Vendas para o Dia dos Namorados crescem 8,6% no país, revela Serasa Experian

Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Dia dos Namorados 2011

Vendas para o Dia dos Namorados crescem 8,6% no país, revela Serasa Experian

As vendas do comércio para o Dia dos Namorados cresceram 8,6% na semana da data (06 a 12 de junho), na relação com igual período do ano anterior, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Dia dos Namorados 2011. O resultado foi menor que o registrado em 2010, quando houve um crescimento nas vendas de 10,9%.

As compras de última hora também cresceram. De 10 a 12 de junho, a elevação foi de 4,9%, na comparação com o final de semana correspondente de 2010 (11 a 13 de junho). No ano anterior, as vendas de última hora tiveram uma elevação mais tímida, de 2,9%.

São Paulo segue ritmo nacional

Na cidade de São Paulo, as vendas para o Dia dos Namorados cresceram 6% na semana da data. No fim de semana, por sua vez, a elevação foi de 4,8%.  Já no ano anterior, as elevações em São Paulo foram de 6,5% na semana, e de 12,7% no fim de semana da data.

Para os economistas da Serasa Experian, o fato do Dia dos Namorados 2011 ter caído no domingo estimulou as atividades locais nas cidades de todo o país, o que normalmente favorece os setores de entretenimento e shopping centers. O frio, nas Regiões Sul e Sudeste, acelerou as vendas de confecções, como já era previsto.

Mesmo com as vendas crescendo menos neste Dia dos Namorados que em igual data de 2010, esta base de comparação é elevada, o que dá uma maior dimensão para os resultados de 2011.

Com o bom Dia dos Namorados 2011, o varejo encerra o 1º semestre do ano com grandes resultados, ante um quadro de desaceleração econômica.

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio tem como base uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Serasa Experian. Foram consideradas as consultas realizadas no período de 06 a 12 de junho de 2011 e comparadas às consultas realizadas no período de 06 a 12 de junho de 2010; e as do período de 10 a 12 de junho de 2011, e comparadas às do período de 11 a 13 de junho de 2010.

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 4 milhões de consultas por dia, auxiliando 400 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

www.serasaexperian.com.br

A Serasa Experian é parte do grupo Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes em mais de 90 países. A empresa auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização o processo de tomada de decisão. A Experian plc também apoia pessoas físicas no gerenciamento de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100, que é o principal indicador do desempenho médio das cotações da Bolsa de Londres. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010 foi de US$ 3,9 bilhões. A empresa emprega cerca de 15.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; em Costa Mesa, na Califórnia e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com